Antes do apito inicial do Sporting-FC Porto, das meias-finais da Allianz Cup (19h45), Eduardo Quaresma, defesa dos leões, falou à Sport TV, onde garantiu que "são muitas" as diferenças entre o estilo de jogo de Ruben Amorim e o de Rui Borges.

Como é que a equipa viveu a preparação para este jogo?
"Vivemos bem. Focamo-nos só em nós. Fizemos um excelente estágio, o ambiente está positivo, bom. Estamos motivados e acho que estamos com a ambição certa para vencer".

Apagar a má imagem do último jogo frente ao V. Guimarães...
"Acho que raramente sofremos quatro golos. Foi um jogo em que falámos todos e vimos o que podíamos melhorar. Esperemos não cometer os mesmos erros que cometemos lá".

Terceiro jogo com Rui Borges. Quais as principais diferenças?
"São muitas. O esquema tático mudou a atacar, atacamos com linha de quatro. A defender, claro que já defendíamos assim algumas vezes, mas as ideias são diferentes. Mudou tudo aquilo a que estávamos habituados. Tem sido uma fase de adaptação com poucos treinos. Tivemos um resultado positivo, outro nem tanto, mas acho que a equipa tem assimilado bem as ideias".

Mensagem para os sportinguistas
"Espero que nos apoiem durante os 90 minutos e, se for preciso, mais um bocadinho. Sei que vão encher o estádio e agradecemos sempre o apoio".