O treinador do Benfica, Edu Castro, admitiu a revalidação do título na Elite Cup «é uma maneira especial de começar a temporada».

«Nos dois jogos anteriores, apareceu uma versão que queremos ver todo o ano, mas quando não podemos ser brilhantes, temos de ser sólidos e colocar o talento ao serviço do coletivoEstamos muito felizes, é uma maneira especial de começar, evidentemente, e esperamos que seja o primeiro [título] de muitos», disse aos microfones da BTV, após a vitória das águias frente à Oliveirense, por 3-2.

«Foi um teste perfeito. Eu diria que durante muitas fases da primeira parte de hoje, fizemos o melhor jogo das três partidas. Eles depois melhoraram, mas o desporto é assim. Mas estamos muito felizes com os três jogos, pois temos trabalhado durante duas semanas, e como disse antes, os jogadores são maravilhosos e esperamos poder melhorar durante o ano ainda mais o jogo» frisou Edu Castro.

Por fim, o técnico encarnado contou como está a correr a adaptação dos jogadores a um novo treinador. «Temos a vantagem de que alguns jogadores já as conhecerem. Vamos defender todos juntos, mas vamos fazer tudo o que pudermos, para que a bola vá muito rápido para ir baliza [contrária]», começou por dizer.

«Queremos que seja a nossa identidade. Depois de atacar queremos recuar o mais depressa possível para que o adversário não possa contra-atacar, e depois voltar a defender. E assim ciclicamente, para que se veja o talento destes maravilhosos jogadores, e dar-lhes muitas tardes, como a de hoje», continuou.