![Edo Bosch: «Um golo de vantagem é pouco...»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
No final da partida da 1.ª mão dos quartos-de-final da WSE Cup, em que a equipa de hóquei em patins do Sporting CP venceu o Igualada HC por 3-2, o técnico Leonino Edo Bosch fez a análise do jogo aos meios de comunicação do clube.
«Sabíamos que o Igualada HC é uma equipa muito forte fisicamente e que faz da defesa o seu ponto mais forte, e defenderam muito bem. Apesar disso, criámos bastantes ocasiões. [Não marcamos] Algumas vezes por falta de acerto nossa, outras pela excelente exibição do guarda-redes adversário, mas acho que fizemos um bom jogo. A verdade é que não nos conseguimos distanciar no marcador e depois cometemos alguns erros defensivos que temos de corrigir», analisou o técnico leonino.
Para o treinador que chegou esta época a Alvalade, o Sporting produziu oportunidades para ter um resultado muito mais expressivo. «Estamos nos quartos-de-final da WSE Cup e não há nenhum jogo fácil. Eles vieram com as suas armas para tentarem decidir a eliminatória em casa e nós levamos um golo de vantagem. Acho que é pouco pelo que foi o jogo, mas contam as que entram e ganhámos por 3-2», frisou.
«Tivemos um caudal ofensivo como noutros jogos em que marcámos cinco, seis, sete golos. Hoje não tivemos aquela ‘estrelinha’ na definição final, houve bolas nos postes e uma excelente exibição do guarda-redes adversário. O importante nestes dias, em que não estamos tão acertados em visar a baliza, é que conseguimos ganhar igualmente» elogiou.
«Temos de jogar lá a segunda mão e decidir a passagem à final-four. Sabemos que vamos encontrar um pavilhão cheio, mas os nossos jogadores estão habituados a isso e muito mais. Para nós isso vai ser um factor de motivação».