À partida para a 23.ª jornada da Ligue 2, Luís Castro sabia que uma vitória era mais do que obrigatória para manter vivas as esperanças de conseguir a subida direta à Ligue 1, e o seu Dunkerque conseguiu mesmo derrotar um dos seus adversários na luta direta pela promoção, este sábado.

A equipa do técnico português recebeu e venceu pela margem mínima o Paris FC, segundo classificado, por 1-0. O único golo do encontro foi marcado apenas perto do fim, ao minuto 83, por Tejan, que entrou ao intervalo e deu os três pontos aos visitados, com assistência de Skytta.

Com este triunfo, as duas equipas estão agora apenas separadas por um ponto, sendo que o segundo lugar é o último que dá acesso direto ao principal escalão. No entanto, o Metz, quarto classificado, ainda pode ultrapassar os dois clubes esta jornada, caso vença no terreno do Guingamp, que é quinto.

O próximo jogo do Dunkerque é mais uma vez em casa, diante do Clermont, sexta-feira, antes de defrontar o Brest, fora, a contar para os quartos de final da Taça de França.