A Ducati já está a pensar na próxima temporada de MotoGP, e esta semana está a realizar um dos poucos testes privados que pode fazer. Michele Pirro pilota em Jerez esta hoje (quarta-feira) e também amanhã.

O próprio piloto de testes anunciou no seu site que este teste está focado no desenvolvimento da moto com vista a 2025. O #51 raramente tem tido contacto com a moto de MotoGP este ano, até porque nem pode fazer wildcards.

Devido aos seus resultados e prestações, a Ducati está no patamar do sistema de concessões de desenvolvimento com menos benefícios – estando, por isso, muito limitada para fazer testes privados.

Pirro afirmou: ‘Os testes agendados para a pista de Jerez estarão focados no desenvolvimento do Desmo 16, apesar do facto de o nosso desempenho no campeonato do mundo estar num nível absoluto continua a ter uma importância vital para a Ducati pensar em 2025. A força do nosso grupo reside precisamente na filosofia de nunca parar, continuando a evoluir e a melhorar cada vez mais’.