
Bruno Lage, treinador do Benfica, falou à Sport TV após empate em Braga (1-1), que deixou as águias a dois pontos do Sporting no final da Liga.
«Lamentamos não ter oferecido o título aos nossos adeptos, que foram incansáveis. É uma dor forte, tremenda, não termos vencido o campeonato», assumiu o técnico dos encarnados. «Sei bem o que representa para eles vencer, estou a assumir a responsabilidade de não termos conseguido, mas por muito que nos custe temos de manter-nos unidos, porque temos um troféu já para disputar no próximo domingo», lembrou, referência à final da Taça de Portugal com o Sporting, no dia 25.
A vitória do Sporting sobre o Vitória de Guimarães, em Alvalade, tornou o resultado de Braga irrelevante para as contas do título. Ainda assim, Bruno Lage lamentou que o Benfica não conseguisse, sequer, ganhar o jogo: «Queríamos vencer o campeonato e tínhamos de vencer aqui o nosso jogo. Não conseguimos, mas mantenho o orgulho que tenho nos meus jogadores. O mais importante foi a forma como a equipa se entregou. São oito meses e meio de enorme trabalho e eles sempre dedicados, foram a jogo com as nossas ideias, lutaram, trabalharam. Custa muito não ter ganho o título, lamento imenso pelos adeptos.
Lage lamentou também que o SC Braga se adiantasse no marcador depois de «uma boa entrada no jogo» do Benfica. «Temos duas boas oportunidades, a do Barreiro perante o guarda-redes e depois a do Pavlidis, e o Braga, sem ter feito nada, acontece o penálti, numa boa decisão do VAR de chamar o árbitro», afirmou, um recado ao que aconteceu no dérbi de há uma semana, quando não houve convite para que o lance entre Diomande e Otamendi fosse visto junto à linha lateral.
O treinador do Benfica defendeu ainda que «não é fraqueza nenhuma» a forma como os jogadores do Benfica reagiram após o apito final, com muitos deles tombados no relvado: «Entregaram-se 100 minutos com este calor imenso. A ganhar ou a perder, com esta temperatura caem no chão. Fui levantá-los, é assim que temos de fazer. Fizemos isso em janeiro, depois de um resultado menos positivo com o Braga tivemos dois jogos muito importantes para a Taça da Liga. Temos de reagir como fizemos em janeiro, há um troféu para conquistar.»