Dolores Silva realizou a antevisão do Chéquia x Portugal. A capitã portuguesa salientou importância de estar no Euro 2025.

Dolores Silva realizou a antevisão do último jogo antes da fase final do Euro 2025: o Chéquia x Portugal. Depois do empate no Dragão, a capitã portuguesa realizou a antevisão do duelo em solo checo.

«Expectativa? É um jogo que garante a qualificação para o Euro. Sabemos que temos a responsabilidade e estamos focadas no que temos vindo a trabalhar. Trabalhámos ao máximo para fazer um grande jogo por Portugal. Trazemos sempre o que fizemos de bom e o que precisamos de corrigir. Jogamos fora, num jogo que decide e com temperaturas a que não estamos habituadas. Estamos habituadas a jogar com esta pressão e responsabilidade, queremos fazer história por Portugal», começou Dolores Silva.

«A eficácia faltou-nos no último jogo e temos de estar focadas ao máximo defensivamente. Temos de procurar ser corajosas e não ter medo nem receio. Faz parte de jogar ao mais alto nível e de disputar o Euro», vincou a capitã portuguesa.

«Dragão? Sensação única que esperemos que se normalize. É isso que nos deixa feliz, que as pessoas nos procurem ver jogar. Espero acima de tudo que as minhas colegas, todas nós, desfrutemos do momento e apuremo-nos para o Euro», destacou ainda Dolores Silva.

A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa. Este é o último passo antes do Euro 2025 e, caso Portugal se apure, disputará a fase final da competição pela terceira vez consecutiva.