Kika Nazareth continua a dar os primeiros passos com a camisola do Barcelona. Depois de uma aventura ao mais alto nível com a camisola do Benfica, a avançada decidiu dar um novo rumo à sua carreira e aceitar a proposta do Barcelona, de Espanha.
Poucos meses findados, Marc Vivés, diretor desportivo do Barcelona na vertente feminina, falou sobre a contratação da internacional portuguesa e explicou que o valor associado (a rondar os 500 mil euros) nunca foi algo que o preocupasse.
«Foi uma decisão tomada de forma distinta porque é muito jovem. É uma jogadora que conta com caraterísticas difíceis de encontrar e ainda não vimos tudo o que pode render», começou por referir, em declarações ao programa 'Tot Costa', da Catalunya Ràdio.
«Será uma atleta muito importante para nós (...) Muitas equipas do futebol europeu queriam contar com os seus serviços. Consideramos que era o momento adequado tendo em conta o estudo que fizemos do mercado e o tipo de contrato apresentado (...) Nunca tive dúvidas», acrescentou o dirigente.