
Diogo Calila, jogador do Santa Clara, analisou a derrota por 0-1 frente ao Benfica. Diz Calila que a equipa açoriana teve oportunidades e reagiu bem ao golo sofrido e à expulsão, mas devia ter aproveitado as oportunidades.
— Uma análise ao jogo, em que o Santa Clara conseguiu complicar a vida ao Benfica.
— Sabíamos que ia ser um jogo difícil, é sempre complicado defrontar um grande. Conseguimos ter quatro, cinco oportunidades em que podíamos ter feito o golo e, contra estas equipas, quando não se faz, torna-se mais difícil conseguir pontuar. Quero enaltecer o grupo, fez um grande trabalho e acho que podíamos ter levado um ponto, ou mesmo os três, se tivéssemos concretizado.
— O que é que se leva de positivo neste jogo?
— Há que enaltecer o espírito, o trabalho que se fez hoje. Só que às vezes o futebol é assim, a bola não entra e, na segunda parte, em duas ou três circunstâncias, o Benfica entra na nossa área e consegue fazer o golo. Conseguimos ir atrás do resultado, mesmo com menos um tivemos as nossas oportunidades e é continuar o nosso trabalho.
— Esta derrota não muda o quinto lugar do Santa Clara. O objetivo é chegar à melhor classificação de sempre no campeonato?
— Não pensamos no objetivo final, pensamos jogo a jogo, a fazer o nosso trabalho, humildes como temos sido. Depois, no final, fazemos as contas e podemos aspirar a um lugar na Europa
— Qual é o segredo para esta época do Santa Clara?
— O segredo passa pela coesão do grupo de trabalho que temos. Temos ali uma família, conseguimos, em todos os jogos, disputar os jogos até ao final. É isso que vamos continuar a fazer até ao final do campeonato.