A futebolista Diana Gomes considerou este domingo que a seleção portuguesa feminina está muito motivada para conseguir, na quarta-feira, um bom resultado na Bélgica, em jogo da segunda jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

"Vejo o grupo super motivado. Sabemos que temos de conseguir repetir o que fizemos contra a Inglaterra: entrarmos concentradas contra a Bélgica. Tenho a certeza de que, com a motivação com que o grupo está, vamos trazer um bom resultado para Portugal", referiu a jogadora, citada pelos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa empatou (1-1) na sexta-feira com a congénere de Inglaterra, em jogo da primeira ronda do Grupo A3 da Liga das Nações feminina, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

"Foi um jogo importante para nós. Sentimos que, dentro de campo, demonstrámos que temos capacidades para o grande futebol e competir contra grandes seleções, olhos nos olhos", afirmou Diana Gomes.

A futebolista dos espanhóis do Sevilha acrescentou que o ponto conquistado contra as inglesas foi "muito importante" e teve como base o coletivo português, que prepara em Lagos, até segunda-feira, o jogo com as belgas.

"Sinto que tenho de exigir mais de mim mesma e isso também acontece com o coletivo. Quando estamos todas bem, é mais fácil defender contra essas jogadoras. Estivemos juntas, unidas, concentradas e estivemos bem", salientou a jogadora, de 26 anos.

Diana Gomes vincou ainda a importância do apoio dos adeptos lusos: "É sempre especial jogar em Portugal, sentir-me em casa de novo. O apoio que os adeptos nos têm dado é fundamental".

Na segunda jornada do Grupo A3, a equipa portuguesa desloca-se à Bélgica, com encontro marcado para quarta-feira, às 19:15 (horas de Lisboa), no Estádio Den Dreef, em Leuven.

O grupo inclui ainda a campeã mundial Espanha, que na estreia venceu em casa as belgas (3-2), com reviravolta no marcador depois de estar a perder por dois golos.

Kika Nazareth, autora do golo de Portugal no jogo de sexta-feira diante da campeã europeia Inglaterra, foi hoje dispensada da seleção devido a problemas físicos.

"Francisca Nazareth foi considerada não apta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e, por isso, dispensada dos trabalhos da seleção nacional com vista à partida contra a Bélgica, marcada para quarta-feira, dia 26 de fevereiro", referiu a FPF.