Cezary Miszta foi o primeiro a assumir o papel de destaque quando, logo aos 3 minutos, realizou uma excelente intervenção a remate de Samuel Obeng. Também Ruben Kluivert pode queixar-se da inspiração do guarda-redes polaco, que lhe negou o golo 20 minutos depois.
Marios Vrousai fez várias piscinas pelo corredor direito, sendo que Aderllan Santos puxou a si a voz de comando da defensiva e esteve sempre atento a todas as movimentações.
Martim Neto e João Novais mexeram os cordelinhos no meio-campo, com o primeiro a tentar a sua sorte por duas vezes no mesmo lance (61’) e o segundo a oferecer o golo a Clayton (16’).
Brandon Aguilera também teve a sua dose de gentileza e quem agradeceu foi Kiko Bondoso, que soltou a bomba para o primeiro da tarde em Rio Maior.
João entrou cheio de Graça e proporcionou a Tiago Morais a possibilidade de sentenciar o encontro: o extremo não desperdiçou (82’).
As notas dos jogadores do Rio Ave:
Cezary Miszta (6), Marios Vrousai (6), Pancho Petrasso (5), Aderllan Santos (6), Omar Richards (5), João Novais (7), Martim Neto (7), Brandon Aguilera (7), Kiko Bondoso (7), Clayton (7), Olinho (5), Renato Pantalon (5), Amine (5), Tiago Morais (6), João Graça (6) e Fábio Ronaldo (-)