O mau momento do FC Porto parece não chegar ao fim. Depois da saída de Vítor Bruno, a formação azul e branca saiu derrotada da partida desta quinta-feira frente ao Olympiacos.

Se este dado, só por si, já é negativo, piores contornos ganha se se tiver em conta o recente registo dos dragões. Este foi o quarto desaire consecutivo da equipa portista, num cenário que, segundo um levantamento do PlaymakerStats, não se via há 60 anos. Na altura, a formação comandada por Otto Glória perdeu três jogos para o campeonato (CUF, Académica e SC Braga) e um para a Taça das Taças (1860 München).

Este registo, de resto, é mesmo o pior da história dos azuis e brancos. Ou seja, em mais de 130 anos de existência, esta é a segunda vez que o FC Porto contabiliza quatro derrotas consecutivas.

Olhando para o presente, esta série negativa arrancou em Leiria, frente ao Sporting (Taça da Liga), e teve sequência na Madeira e em Barcelos, contra Nacional e Gil Vicente. Agora, o jogo frente ao Olympiacos foi o culminar deste mau momento dos azuis e brancos.

Agora, fica a dúvida no ar: conseguirá o FC Porto pôr fim a esta série no jogo frente ao Santa Clara?