
O português Vítor Pereira foi eleito o treinador de abril da Liga inglesa de futebol, depois de ter levado o Wolverhampton a um percurso 100% vitorioso nos seis encontros disputados no último mês, anunciou esta sexta-feira a Premier League.
Em abril, os ‘wolves’ bateram Southampton (2-1), West Ham (1-0), Ipswich Town (2-1), Tottenham (4-2), Manchester United (1-0) e Leicester City (3-0), garantindo matematicamente a manutenção na Premier League. O técnico, que tem por hábito ir festejar as vitórias da equipa nos pubs locais, dando azo ao nascimento da expressão “First the points, then the pints” (“Primeiro os pontos, depois as cervejas”, em português), recebe agora também um prémio pela sua caminhada.
As seis vitórias consecutivas eram uma marca que o clube não conseguia desde 1971, com o treinador português a superiorizar-se a Arne Slot (Liverpool), Pep Guardiola (Manchester City), Unai Emery (Aston Villa) e Eddie Howe (Newcastle), os outros nomeados.
Quando Vítor Pereira, de 56 anos, assumiu o comando do Wolverhampton, o clube estava na 19.ª e penúltima posição, com apenas nove pontos, ocupando agora o 13.º posto, com 41.
Vítor Pereira é o segundo português a ser eleito o treinador do mês da Premier League, depois de Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, ter recebido o prémio em outubro e em março.
Além de Nuno Espírito Santo, que já recebeu o galardão sete vezes, entre as passagens por Wolverhampton, Tottenham e Forest, e Vítor Pereira, também José Mourinho (quatro vezes), André Villas-Boas (duas) e Bruno Lage (uma) tinham sido considerados treinadores do mês.