Faltam três rondas para o fim da época de MotoGP e a luta pelo título está ao rubro. Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) lidera com apenas mais 20 pontos do que Francesco Bagnaia (Ducati), quando há 37 pontos em disputa num só Grande Prémio.
Davide Tardozzi, gestor de equipa da Ducati, afirmou à Sky Sport Italia que Bagnaia tem vindo a provar que está numa boa forma mental, é humilde e confiante: ‘Quanto ao Pecco, não há problemas. O Pecco demonstrou ao longo do tempo o quão forte é mentalmente, o quão seguro está dele mesmo, das capacidades dele, e até tem a honestidade de admitir quando os outros são mais fortes’.
Quanto a Martín, o responsável da Ducati considera que o espanhol fez progressos consideráveis e ganhou mais maturidade, citando como exemplo a prestação no GP da Austrália:
– Quanto ao Jorge, ele cresceu bastante durante o inverno. Penso que ele procurou ajuda, e isto dá-lhe mérito. Penso que ele processou algumas situações, por isso embora ainda tenha, digamos, um espírito aguerrido dentro dele, também nesta corrida percebeu que lutar com o Marc [Márquez] não lhe valia a pena, e trazer para casa 20 pontos e ganhar quatro ao Pecco, em vez de nove, era muito importante.