David Simão não contabilizou qualquer minuto frente ao Santa Clara, na primeira vitória do Arouca (1-0) na era Vasco Seabra. Porém, o médio é o jogador com mais jogos na história da equipa da Serra da Freita e pode fazer o 200.º encontro com a camisola dos lobos frente ao Casa Pia, esta sexta-feira, às 20h15. 

Revelando que a influência do capitão arouquense, de 34 anos, "é muito grande" em vários aspetos, Vasco Seabra só teve elogios a devolver a David Simão na antevisão à partida com os gansos. "Não me custa individualizar, é uma marca extraordinária e o David tem uma dimensão tática extraordinária", começou por dizer o treinador arouquense, salientando que a "sua qualidade técnica é evidente a qualquer olho" e partilhando uma curiosidade que ocorreu durante a semana de treino. 

"Estávamos numa brincadeira com o David e um adjunto meu desafiou-o a fazer duas coisas com a bola. Ele fez e a certa altura disse 'mas vocês ainda têm dúvidas?'. Tecnicamente é um jogador muito acima da média, coloca a bola onde quer, tem um critério muito grande. Provavelmente vai ser treinador no futuro, se não o for, vai ter que ficar ligado ao jogo e ao futebol, porque é um apaixonado, vê muitos jogos, percebe muito bem do jogo, é um jogador muito alerta para o que acontece. Depois, do ponto de vista pessoal, é muito exigente e rigoroso, procura sempre uma exigência muito grande dentro do grupo", realçou o técnico, vincando que foi importante o emblema arouquense ter "resgatado" o médio "num momento frágil": "O clube confiou nele e ele no clube, sei que agora é um momento de coesão entre ambos. O treinador está feliz por esta ligação, que sejam mais uma grande quantidade de jogos e que possa ajudar o clube."