David Carmo foi o primeiro a assumir o palco na antevisão à visita do Olympiacos ao Estádio do Dragão, de modo a enfrentar o FC Porto para a 7ª jornada da Liga Europa, num encontro que está agendado para amanhã, às 17h45. O defesa-central e internacional angolano abordou o reencontro com a antiga equipa, salientando que "cresceu muito" desde que saiu de Portugal. 

"Mágoa? Não tenho mágoa nenhuma, acho que tudo o que acontece na nossa vida tem uma razão, infelizmente aqui no FC Porto não correu bem, mas eu cresci muito como pessoa desde essa altura. Estou muito feliz no Olympiacos e na Grécia, estou só preocupado em continuar assim", começou por dizer David Carmo, de 25 anos, realçando que as "mais-valias" do FC Porto partem do coletivo: "É óbvio que o Samu é um jogador intenso, temos muito que correr para o contrariar, mas não é so nele que nos focámos."

Está de regresso a uma casa que bem conhece. Deu alguma dica em específico sobre o modo como o FC Porto opera aos seus colegas?
"Nem por isso, temos uma equipa de observação que fez o seu trabalho, é o trabalho deles tratar desse assunto. Estou por fora, não sei o que se passa, concentro-me só em jogar dentro de campo aqui no Olympiacos. Sabemos o que estudámos, no entanto, e vamos tirar proveito disso. Uma coisa é certa, vimos cá para ganhar."

O FC Porto está numa situação sensível. Acha que vai afetar a concentração?
"Eles vão querer muito provar que podem dar a volta a este momento, como todos sabemos. Mas nós temos de ir em encontro ao jogo, temos de manter a intensidade e não estar preocupados com o ruído de fora. O FC Porto é uma equipa forte, que não haja dúvidas disso."

O FC Porto é uma equipa agressiva. Qual é a chave para bater uma equipa que é muito forte em casa?
"Eles jogam com muita intensidade, portanto temos que esperar pelo jogo para ver, mas, pelo menos, temos de igualar a agressividade e intensidade deles, que é uma grande mais-valia."

O Olympiacos tem vários elementos a competir por um lugar na linha defensiva. Tem tentado alguns conselhos dos elementos mais velhos para assumir um lugar?
"Quem tem de nos aconselhar é o nosso treinador mas, de facto, é um ponto importante no nosso estilo de jogo. Se defendermos bem, coesos e não sofrermos golos, podemos ganhar a maioria dos jogos. Temos que manter a baliza a zeros, essa é a nossa grande prioridade."