Daniel Ramos e o Aves SAD querem dar seguimento ao bom resultado com o Benfica (1-1) e prolongar para três o número de jogos consecutivos sem perder. Os avenses medem forças com o Boavista este sábado. no Bessa, em duelo da 15.ª jornada da Liga.
Os axadrezados, frisa o técnico, estão a realizar um campeonato «positivo», sobretudo «atendendo às dificuldades conhecidas».
«Jogar no Bessa nunca é fácil. São uma equipa incómoda, intensa, que trabalha muito e nunca desiste e que nos vai colocar à prova. Temos de os igualar e fazer ainda mais. Temos de ser aguerridos, determinados, lutar por cada bola e estar concentrados durante os 90 minutos», afirmou Daniel Ramos.
As duas equipas lutam pelo mesmo objetivo, a permanência, pelo que não há favoritos, considera: «Quem joga em casa é o Boavista. É um jogo muito importante para nós, em que queremos dar sequência e procurar os 3 pontos. Para isso vamos ter de andar a 100%, é muito importante encarar o jogo desta forma. É com os 3 pontos que podemos subir na tabela. São duas equipas a lutar pelo mesmo objetivo, por isso não há favoritos.»
O conjunto avense afinou alguns aspetos táticos no segundo tempo contra o Benfica, mas o sistema e a ideia de jogo, sublinha o treinador, não se alteraram: «Embora possa parecer que alterámos o sistema tático, não concordo. O que fizemos foi alterar características dentro de um sistema tático que temos. Os jogadores trouxeram outras dinâmicas. Pode parecer que foi um sistema diferente, mas não foi. Mudámos dinâmicas, posicionamentos. Mas a ideia de jogo está vincada e definida.»