
O palco estava montado e prometia um jogo em grande entre Sporting e Sp.Braga e certo é que o ambiente ontem em Alvalade foi mesmo de uma partida cabeça de cartaz na tardia hora de segunda-feira. Ainda horas antes do apito inicial (20h45) entre leões e bracarenses, os adeptos dos verdes e brancos acorreram em massa, com milhares a receberem o autocarro da equipa orientada por Rui Borges, ao ponto de alguns deles - tais como Gonçalo Inácio quase na fila da frente - registarem o momento para a posteridade.
O ambiente em torno de Alvalade era de festa, sorrisos e euforia, uma sensação que levou ainda a maior apoio por parte dos sportinguistas depois do golo inaugural de Gyökeres (15') frente aos guerreiros do Minho, só que na 2.ª parte a situação mudou por completo. Face à vantagem curta, e com o Sp. Braga em busca do empate, sentiu-se maior apreensão nas bancadas, algo que antecedeu a depressão final em Alvalade.
Aos 87', Afonso Patrão igualou o duelo, naquele que foi um autêntico balde de água fria para os 45.626 espectadores presentes no recinto leonino. Na reta final, o Sporting ainda tentou voltar à dianteira do marcador, o que não conseguiu, e nem o banco leonino escondeu alguma impaciência. Já após o apito final, os leões deram a volta olímpica ao estádio, merecendo todavia aplausos do público presente.