
Estão concluídos os primeiros jogos do extenso Brasileirão. Leonardo Jardim começou em grande, Pepa sacou um empate no regresso à elite do futebol brasileiro, mas perdeu um jogador, num final de desafio dramático: Igor Carius, lateral do Sport, teve de sair de ambulância do Estádio do Morumbi, casa do São Paulo, depois de ter perdido os sentidos, após ter sido atingido por uma bola na cara.
Apesar da entrada vitoriosa, o Cruzeiro de Leonardo Jardim teve vida difícil na receção ao estreante Mirassol. O emblema paulista começou cedo a perder, com os golos de Dudu e Gabigol, mas a equipa visitante ainda reduziu na primeira parte, já depois de Cássio ter sido testado numa grande penalidade, fazendo uma enorme defesa.
A emblema da Raposa foi tal e qual a sua mascote, durante a segunda parte. Matreira e muito inteligente, a equipa de Leonardo Jardim geriu o jogo com bola e lesão o resultado, sem dificuldade até ao final.
Empate sem golos

Apesar do encontro ter ficado aberto, as oportunidade de golo foram poucas e a frescura física menos presente não ajudou a que o jogo tivesse grande rigor. Nos minutos finais houve maior intensidade do São Paulo, mas a lesão de Igor Carius fez quebrar o ritmo do encontro, até porque os jogadores das duas equipas ficaram visivelmente preocupados com o estado físico do companheiro de profissão.
No jogo grande deste sábado, o Grêmio bateu o Atlético Mineiro por 2-1. Os dois golos na primeira parte foram bem geridos pela equipa de Gustavo Quinteros, que passou por muitos calafrios.
O guarda-redes Tiago Volpi foi mesmo o melhor jogador em campo, com uma exibição notável e que deixou o ataque do Atlético Mineiro com os nervos em franja.
As entradas mais tranquilas no Brasileirão desta temporada aconteceram para Fortaleza e Juventude. As duas equipas bateram respetivamente, em casa, Fluminense e Vitória por 2-0.
Para este domingo, há mais quatro jogos agendados, com destaque para o duelo entre treinadores portugueses: Abel Ferreira e Renato Paiva, no Palmeiras x Botafogo.