
Rui Sá Frias, candidato às eleições na Académica, marcadas para o próximo dia 1 de junho, apresentou Manuel Costa Andrade, antigo presidente do Tribunal Constitucional, como mandatário da sua lista, que tem como lema "Seremos de Novo Briosa".
"Aceitei este convite porque acredito na seriedade, na competência e no sentido de missão de Rui Sá Frias e de todos os membros da lista. A Académica precisa de quem saiba cuidar do que somos e projetar o que podemos voltar a ser. Esta candidatura representa esse equilíbrio", afirma Costa Andrade, sobre a escolha feita por Sá Frias, que fala em "honra e responsabilidade".
"A confiança do Professor Costa Andrade no nosso projeto é uma enorme honra e uma responsabilidade acrescida. A nossa missão é devolver à Briosa a dignidade institucional, o equilíbrio financeiro e o orgulho de ser Académica que lhe são devidos. Essa missão cumpre-se com verdade, contas certas, trabalho diário e visão, não com aventureirismos ou facilitismos. Só assim serão construídos os novos alicerces que devolverão o clube às ligas profissionais, de onde nunca poderia ter saído", defendeu o atual vice-presidente da Briosa.
Recorde-se que, para além de Rui Sá Frias, concorrem a estas eleições mais duas listas, encabeçadas por Joaquim Reis e Fernando Lopes.