Mais uma noite de Copa América nos Estados Unidos, mais um primeiro lugar da fase de grupos garantido. Depois de, na madrugada anterior, ter sido a Argentina a carimbar o passaporte para os quartos, agora é a vez da Venezuela.

No segundo jogo da noite (já vamos ao primeiro), La Vinotinto, com uma enorme exibição do seu guarda-redes, derrotou o México pela margem mínima (1-0) e chegou aos seis pontos, garantindo, para além da qualificação, o primeiro lugar deste Grupo B.

O único golo da partida foi marcado pelo inevitável Salomón Rondón, de grande penalidade, e foram jogaram nomes conhecidos do futebol nacional como Nahuel Ferraresi, Yordán Osorio, Jhonder Cádiz ou Jorge Sánchez.

Ora, a Venezuela já tem o seu cantinho guardado nos quartos e quem vai seguir com ela vai ser Equador ou México, que se vão defrontar na última jornada. O Equador, esta madrugada, bateu - e eliminou - a Jamaica (3-1) e somou a primeira vitória na prova.

Os números foram conseguidos através de golos de Kasey Palmer (auto-golo), Kendry Páez e Alan Minda, com Michail Antonio a marcar o tento de honra dos jamaicanos. Este 3-1 faz ainda com que o Equador fique à frente do México, querendo isto dizer que o empate serve para seguir em frente...