![Controvérsia na NASCAR: A chuva acaba com os sonhos de Daytona de CJ McLaughlin enquanto o regulamento da NASCAR gera críticas.](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
CJ McLaughlin chegou a Daytona com grandes esperanças—mas saiu com o coração partido.
Após quatro tentativas falhadas para se qualificar para a corrida de abertura da temporada da NASCAR Xfinity Series, a sua quinta tentativa deveria ser diferente. Ele tinha uma nova equipa, patrocínios frescos e um competitivo Chevy nº 92 com a DGM Racing. Mas quando a Mãe Natureza e o regulamento da NASCAR intervieram, McLaughlin nem sequer teve a oportunidade de lutar pelo seu lugar.
Em vez de se alinhar para a United Rentals 300, ficou de fora a olhar para dentro.
A Decisão Controversa do Regulamento da NASCAR Provoca Reações
A chuva já tinha afetado Speedweeks em Daytona, cancelando várias sessões de treino e qualificação. A NASCAR tentou realizar a qualificação da Xfinity Series no sábado, mas apenas 12 carros tinham completado as suas voltas antes que o céu se abrisse novamente.
🔹 Inicialmente, os oficiais atrasaram a sessão, esperando secar a pista.
🔹 À medida que os atrasos se acumulavam, abandonaram a sessão completamente.
🔹 Em vez de reagendar, foram diretamente ao regulamento—definindo a grelha com base nos pontos dos proprietários de 2024.
🚨 O Resultado? CJ McLaughlin, JJ Yeley e Carson Ware nem sequer tiveram a oportunidade de se qualificar!
Para McLaughlin, isto foi mais do que apenas mais uma tentativa falhada. Foi um revés devastador após meses de preparação e esforço.
A Decepção de McLaughlin: “Nem Tivemos uma Oportunidade”
McLaughlin tinha investido tudo para tornar este sonho de Daytona uma realidade. Juntando-se à DGM Racing e Main Street Auto, ele finalmente encontrou uma carrinha competitiva para lutar por um bom resultado.
💬 “A equipa DGM Racing são verdadeiros corredores, e já se sente como em casa trabalhar com eles,” disse McLaughlin antes da corrida. “Com uma grande equipa de corrida e grandes patrocinadores ao meu lado, estou ansioso para aproveitar ao máximo esta oportunidade num lugar tão especial.”
Em vez disso? A chuva e o regulamento roubaram-lhe a oportunidade de fazer até uma volta.
📉 McLaughlin tem 50 participações na série nacional da NASCAR, incluindo 45 na Xfinity e cinco na Truck Series. Ele estava determinado a superar o seu melhor resultado anterior de 19º lugar, mas Daytona simplesmente não estava nos planos.
Vencedores e Perdedores da Decisão da NASCAR
Maior Perdedor: 🏁 CJ McLaughlin, JJ Yeley, Carson Ware – Despojados da sua oportunidade sem uma única volta completada.
Maior Vencedor: 🏆 Justin Allgaier – O atual campeão da Xfinity Series beneficiou-se da posição de pole graças aos pontos do proprietário da JR Motorsports.
Outros Beneficiários:
✅ Brandon Jones & Sam Mayer (JR Motorsports) – Garantidos em posições de partida fortes.
✅ Taylor Gray – Começará na primeira fila.
✅ Austin Hill – O campeão em título do United Rentals 300 por três vezes começa entre os 10 primeiros.
Grelha de Partida Final – Top 10:
1️⃣ Justin Allgaier
2️⃣ Taylor Gray
3️⃣ Christian Eckes
4️⃣ Austin Hill
5️⃣ William Sawalich
6️⃣ Sheldon Creed
7️⃣ Brandon Jones
8️⃣ Sam Mayer
9️⃣ Jesse Love
🔟 Carson Kvapil
A United Rentals 300 está agendada para começar apenas após as 17:00 ET—se o tempo permitir.
A Próxima Jogada de McLaughlin: Redenção ou Obstáculo?
Com Daytona fora de alcance, McLaughlin agora enfrenta uma realidade frustrante. O caminho à frente não será fácil, mas se ele conseguir garantir mais oportunidades com a DGM Racing, pode ainda ter a sua chance de redenção.
Foi a NASCAR certa em usar os pontos de proprietário do ano passado para definir a grelha? Ou deveriam ter reprogramado a qualificação para dar a McLaughlin e outros uma oportunidade justa?
💭 Deixa os teus pensamentos abaixo—foi esta a decisão certa, ou mais uma controvérsia da NASCAR em formação?