
José Mourinho já conquistou duas Ligas dos Campeões (FC Porto 2004 e Inter 2010) e, por isso, é protagonista numa reportagem da BBC Sport com o nome de Como ganhar a Liga dos Campeões?. Ricardo Carvalho, André Villas-Boas e Benni McCarthy foram alguns dos convidados e falaram sobre o Special One.
«Tens de ser uma boa pessoa, ter qualidades humanitárias, ter vontade de trabalhar no duro. Ouvir as instruções, porque odeia dar indicações, plano de jogo, e que depois façam o contrário. Aconteceu-lhe isso com um tal de Hazard», disse Benni McCarthy, respondendo à pergunta de como impressionar o treinador português.
«Às vezes o treinador não dá a confiança que tu acreditas que devia dar, mas isso faz parte de ti. Tens de trabalhar todos os dias. Se tens algo a dizer diz-lhe a ele cara a cara, não vás ter com o teu agente ou os colegas de equipa», apontou Ricardo Carvalho.
André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, também deixou o seu testemunho.
«José Mourinho era muito exigente todos os dias nos treinos. Preguiça e faltas de respeito são coisas que José Mourinho não tolera. Ele não guarda os comentários quando pensa que estás aquém. Tens de aceitar isso. É muito direto e objetivo com as pessoas. Coloca-te sob pressão para cumprires, porque ele também está sob pressão para cumprir objetivos. Exige isso de ti», atirou.