Toprak Razgatlioglu dominou o primeiro dia da ronda de Most do Mundial de Superbike, liderando ambos os treinos livres de sexta-feira – e com uma margem considerável.

As melhores marcas surgiram no FP2 vespertino, com o turco da ROKiT BMW a completar a melhor volta em 1m31,318s. Assim, bateu o surpreendente Sam Lowes (Elf Marc VDS/Ducati) por 0,224s.

No fim do dia, Razgatlioglu não escondeu a sua satisfação: ‘Esta foi a minha melhor sexta-feira da temporada. Estou mesmo contente. A moto não está má de todo e encontrámos uma boa afinação e adaptámo-nos às condições meteorológicas complicadas. Fiz um ataque ao cronómetro e uma simulação de corrida e estive a rodar consistentemente no 1m31s, que é um ritmo forte’.

Apesar de uma sexta-feira a roçar a perfeição, o campeão do mundo de 2021 e 2024 mantém alguma cautela: ‘A corrida é sempre diferente porque tens de gerir o pneu traseiro e garantir que tens aderência para as últimas voltas. Hoje trabalhámos com uma mentalidade de corrida e parece que estamos fortes. A previsão diz que amanhã é provável que chova, mas estamos prontos. Quero ganhar. Preciso de ganhar’.