Atravessando uma verdadeira crise no centro da defesa, o Borussia Dortmund não tinha qualquer central da equipa principal disponível para jogar esta sexta-feira com o Bayer Leverkusen, no primeiro jogo da Bundesliga de 2025. O resultado? Sofrer o golo inaugural aos 26 segundos. 

Os centrais tiveram de ser Ryerson, habitual lateral, e Yannik Luhrs, que só tinha 35 minutos enquanto profissional na carreira. Almugera Kabar também fez a sua estreia a titular, mas até foi o outro lateral, Yan Couto, quem ofereceu o golo inaugural do Leverkusen, marcado por Nathan Tella.  

De facto, Ramy Bensebaini, Nico Schlotterbeck, Emre Can e Waldemar Anton apanharam todos gripe e deixaram um enorme buraco na defesa do Dortmund, que não foi preenchido antes de Patrik Schick (8’ e 19’) bisar no encontro, aproveitando as debilidades defensivas do adversário.  

Deste modo, o Borussia somou o quinto jogo consecutivo a sofrer golos, sendo que manter a baliza a zeros tem sido um dos problemas da equipa de Nuri Sahin, algo que ainda só aconteceu por três vezes em 16 jornadas do campeonato.