O sonho das Lusitanas em marcar presença pela primeira vez num mundial de andebol ficou praticamente condenado com a derrota sofrida pela Seleção em Fafe, na primeira mão do play-off. Montenegro confirmou o claro favoritismo que tinha para a eliminatória e venceu por 12 golos de diferença (31-19), confirmando virtualmente o apuramento que se vai decidir neste sábado, em Podgorica, a partir das 17h00.

Nesse sentido, os objetivos traçados pelo selecionador nacional, José António Silva, estão bem definidos. Analisados os erros que impediram Portugal de manter o resultado equilibrado na primeira mão, o técnico quer melhorar o resultado, defendendo que é nestes jogos de maior dificuldade que se prepara o futuro, para que a presença em Mundiais se torne realidade no mais curto espaço de tempo.

«Esperamos fazer um bom jogo e obter um resultado positivo, dando assim mais um passo para virmos a ter melhores prestações no futuro. Vamos fazer alguns ajustes para tentar contrariar a defesa duríssima que é a principal arma do adversário que vamos defrontar. Precisamos de manter a nossa organização, porque se sairmos desse caminho vamos sentir mais dificuldades», receita.