Esta sexta-feira ficou marcada pelo arranque da jornada 27 da Ligue 1, com o Strasbourg a vencer na receção ao Lyon de Paulo Fonseca. O encontro terminou com um 4-2 no marcador, sendo que Diego Moreira registou uma assistência.

Numa primeira parte dominante do Lyon, uma bola à trave de Mikautadze e um cabeceamento de Veretout que passou a poucos centímetros da trave foram os principais lances a destacar. O Lyon ainda chegou a marcar por intermédio de Cherki ao minuto 39', mas o lance foi anulado.

A segunda parte foi o total aposto da primeira, com um total de seis golos. Andrey Santos (55') e Bakwa (60') abriram o marcador, Tolisso reduziu para o Lyon aos 62' e a equipa da casa volta a dilatar a vantagem por Emegha aos 73'. Por fim, aos 89', Diego Moreira brilhou para assistir Amo-Ameyaw. O extremo conduziu a bola até aos pés do companheiro de equipa, que só teve de encostar para o fundos das redes.

Mikautadze ainda faz o segundo do Lyon aos 90'+7, através de uma grande penalidade, mas tal não evitaria a derrota da equipa do técnico português.

Com esta derrota, o Lyon é ultrapassado pelo Strasbourg na tabela classificativa, caindo para o sexto lugar, e fica mais longe do acesso à Liga dos Campeões.