Pecco Bagnaia fez o que lhe competia no final do ano para tentar ainda garantir o título mundial de MotoGP, que seria o seu terceiro consecutivo, mas não lhe foi possível manter a hegemonia no final do ano mas, apesar disso, Gigi Dall’Igna considerou o piloto ‘um verdadeiro campeão’.

Com 18 vitórias este ano Bagnaia esteve a um nível altíssimo, e o Diretor Geral da Ducati Corse não deixou a época do agora novamente número 63 passar incólume, e dedicou algumas palavras ao piloto, no LinkedIn, onde salientou precisamente os muitos triunfos conseguidos: ‘Uma grande salva de palmas também para Pecco: a sua temporada foi igualmente extraordinária. Com 11 vitórias nas corridas principais e 7 nos Sprints, mostrou ser um verdadeiro campeão; contudo, essas vitórias não foram suficientes para garantir o título numa competição tão difícil quanto justa e desportiva’.

Bagnaia foi autor de algumas intensas batalhas, com Jorge Martín, Marc Márquez e não só, e isso elevou a qualidade do ‘espetáculo’, considerou Dall’Igna: ‘Foi um desafio que, por vezes, foi puro espetáculo, e que melhorou ambos os campeões – é exatamente nisso que acreditamos’.

A Ducati de fábrica vai ter em 2025 um novo alinhamento, com o italiano a ter a companhia de Marc Márquez na garagem.

Artigo por: António Mendes