Depois de uma carreira de sucesso e com diversas experiências internacionais, Nani regressou no verão passado ao futebol português, pela mão do Estrela da Amadora, mas a aventura na Reboleira durou apenas uns meses, visto que o ex-internacional português decidiu dizer adeus aos relvados no mês passado, em dezembro. Ainda assim , antes de terminar a carreira, Nani teve um convite para atravessar o Oceano Atlântico e mudar-se de malas e bagagens para o Brasil... mas esse convite foi prontamente recusado.

"Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro e vendemos o projeto da Portuguesa. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que colocámos no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentámos, tentámos, tentámos, mas ele quis mesmo retirar-se, não queria jogar mais futebol", referiu Alex Bourgeois, presidente da SAD do emblema do campeonato paulista, 5.ª divisão do futebol brasileiro.

Como referiu o dirigente, o objetivo desta contratação era recuperar e reforçar o apoio da comunidade portuguesa na equipa, defendendo também que a chegada de Nani iria ter mais impacto e superar em termos mediáticos a mudança de Depay para o Corinthians. "O Nani, querendo ou não, é um grande jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem títulos por onde passou. É campeão da Champions, da Premier, ganhou o Euro", afirmou.