Juan David Cardenas, ciclista colombiano, morreu, esta terça-feira, depois de não ter resistido aos ferimentos graves após colidir com uma carinha enquanto treinava, em Boyacá, na Colômbia.

«Seguia no sentido Tunja-Duitama, a praticar o trajeto com a cabeça baixa, sem perceber que no quilómetro mencionado a carrinha estava parada, para trabalhos de manutenção da estrada, e embateu na traseira do veículo», referiu a Polícia de Trânsito, no relatório oficial.

O jovem colombiano representou a equipa portuguesa Portos Windmob, em 2024 e a equipa recorreu às redes sociais para lamentar a morte do atleta.

«Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do atleta colombiano Juan Suesca, que em 2024 representou a nossa equipa. O jovem corredor, de apenas 19 anos, teve um acidente de trânsito enquanto treinava no seu país, não resistindo aos graves ferimentos. A JB Cycling Clube Ciclismo Lordelo lamenta profundamente a perda de um jovem exemplar e humilde e que tanto deu à formação Porto Windmob, de Lordelo, Paredes. Estamos de luto. As nossas sentidas condolências à família e aos amigos do Juan Suesca. Descansa em Paz amigo», refere a nota publicada na página de instagram.