O quadro principal do 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, arrancou a meio-gás, devido à chuva que caiu ao princípio da tarde e só permitiu a conclusão de quatro encontros. Em consequência, os courts do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vão apresentar esta quarta-feira muito ténis, com 14 encontros programados e oito tenistas portugueses em acção, com destaque para Frederico Ferreira Silva (288.º) que, no domingo, conquistou o 20.º título da sua carreira no ITF World Tennis Tour e é esta semana o principal favorito.

Três dias depois de conquistar o torneio da categoria de M25, Ferreira Silva regressa ao court 1 do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António, para defrontar o tenista luso Daniel Batista (1738.º), no terceiro encontro do dia. Um pouco mais cedo, Gastão Elias (378.º), sétimo cabeça de série, actua no court 2 (11h30), defrontando o canadiano Justin Boulais (558.º), antes do duelo no mesmo campo entre os compatriotas Diogo Marques (868.º) e João Graça (1632.º). E, no court 3, Pedro Araújo (393.º) terá a tarefa de ultrapassar o alemão Nicola Kuhn (392.º), oitavo na lista de favoritos. Já Francisco Rocha (771.º) abre a jornada no court 4, enfrentando o russo Pavel Verbin (398.º) e logo de seguida, Tiago Pereira (504.º) terá pela frente o britânico Ryan Peniston (440.º).

A jornada no court 1, abre com o duelo entre o ex-25.º mundial Martin Klizan (304.º) e

o búlgaro Alexander Petrov, um dos dois encontros que ficaram interrompidos na terça-feira pela chuva. Dos quatro que viram a sua conclusão, um deles ditou a eliminação do português Guilherme Valdoleiros (2064.º), derrotado pelo britânico Millen Hurrion (849.º), por 6-3, 6-0, em 75 minutos.

O 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é organizado pelo clube de ténis local (CTVRSA), com o apoio da Câmara Municipal (CMVRSA) e da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), e distribui 30 mil dólares (cerca de 29 mil euros) em prémios monetários,