![Chuva estragou planos de Andrea Iannone: ‘Perturbou a nossa estratégia; Precisamos de mais algum tempo, mas não o temos’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
No circuito de Phillip Island as condições meteorológicas marcaram o dia 2 de testes do WSBK, e o impacto foi sentido de imediato na preparação das equipas e pilotos. Durante a sessão da manhã, as condições secas permitiram registar os melhores tempos do dia, mas a chuva, que se instalou pouco antes da última sessão de duas horas, voltou a ser o grande antagonista, prejudicando a estratégia dos pilotos, com Andrea Iannone a lamentar não ter mais tempo útil para trabalhar.
O italiano da equipa Pata GoEleven, completou um total de 31 voltas – 11 das quais cronometradas – e ficou apenas 0,482 segundos atrás do líder, Nicolò Bulega. Apesar do desempenho competitivo, o piloto italiano não poupou críticas às condições adversas que alteraram o plano inicial.
‘Infelizmente, tivemos chuva e piso molhado durante cerca de uma hora à tarde, o que perturbou por completo a nossa estratégia. Mas, de qualquer forma, trabalhámos muito bem esta manhã e percebemos algumas coisas. Certamente precisamos de mais algum tempo, mas não o temos’, explicou o italiano citado pelo site oficial da competição.
Com o início do fim-de-semana de corridas a aproximar-se, o piloto deixou claro que os testes continuam a ser fundamentais para definir a melhor afinação da moto: ‘Agora, na sexta-feira, no início do fim de semana de corrida, vamos continuar a testar algumas coisas para decidir a nossa afinação para as corridas. De qualquer forma, penso que começamos a época com boas sensações na mota e com a equipa’.
Encerrando as suas declarações com otimismo, Iannone afirmou: ‘Claro que ainda há áreas onde precisamos de melhorar, mas isso é sempre assim—estamos sempre a tentar melhorar e a preparar-nos para o fim de semana. Estou confiante e, como disse antes, penso que vamos começar em boa forma’.
Apesar dos percalços causados pela chuva, o piloto mantém a confiança na evolução da equipa e na capacidade de ajustar a moto para enfrentar os desafios das corridas vindouras.