O Bayern München recebeu e derrotou o Holstein Kiel por 4-3 na tarde deste sábado. Apesar de a turma de Vincent Kompany ter estado na frente do jogo por quatro golos de diferença, os visitantes ainda lutaram pelo resultado com golos nos descontos da segunda metade.

A primeira mexida no marcador surgiu pouco depois do quarto de hora, com Jamal Musiala a encostar de pé direito para junto do poste da baliza adversária.

O segundo da partida caiu nos instantes antes do intervalo, isto depois de Harry Kane ter cabeceado após um cruzamento tirado por Kingsley Coman.

A vantagem no marcador dos bávaros dilatou novamente por meio de Kane nos primeiros minutos da segunda parte, mas desta vez com toque português, no caso de Raphaël Guerreiro, na assistência.

Pouco depois, numa defesa com grandes lacunas, Sèrge Gnabry aproveitou para dominar um ressalto junto da marca dos 11 metros e chutou para o quarto da equipa da casa.

A resposta do Kiel surgiu a meia hora do final, com Finn Porath a bater Neuer com um remate cruzado. Ainda na tentativa de inverter o marcador, mas já nos descontos, Steven Skrzybski bisou, mas sem que houvesse para chegar à igualdade no resultado.

Com este resultado, o Bayern segue na primeira posição da Bundesliga, com 51 pontos, e aumenta a vantagem de pontos sobre o segundo classificado, o Bayer Leverkusen. Do lado oposto, o Kiel permanece na zona de despromoção com 12 pontos, a seis da linha de água.