Muitos adeptos do motociclismo em geral ficaram contentes com a confirmação de que Jorge Martín iria sagrar-se campeão do mundo, e um dos que não escondeu a sua felicidade foi Chicho Lorenzo, que admitiu igualmente que acabou por «sofrer» muito, bem até ao final.
A incerteza e o receio pelo o que podia acontecer acabou por ser a razão do aceleramento dos batimentos cardíacos do pai de Jorge Lorenzo, que confessou a Nico Abad como se sentiu durante o derradeiro GP do ano, em Barcelona: ‘Esta temporada foi muito intensa, e até acabar a última corrida e ver o Jorge ganhar tinha o coração nas mãos’.
O espanhol fez ainda uma revelação até com o nome do seu filho em mente, e exemplificando como o MotoGP move paixões: ‘Eu pensava que quando o meu filho se retirasse não ia sofrer mais, mas não há maneira, sofre-se sempre’.
Para conseguir o título Martín dependia apenas de si mas, e com Pecco Bagnaia a liderar a corrida final na Catalunha, uma queda poderia ser fatal para Martín, levando a que todos estivessem em suspenso até ao cruzar da linha da meta.
Por: AM