Nem Brentford nem Chelsea conseguiram quebrar o nulo (0-0) no jogo realizado este domingo, no Gtech Community Stadium.

Os pupilos de Enzo Maresca procuravam capitalizar na vitória do Aston Villa sobre o Nottingham Forest (2-1), com o objetivo de se aproximarem do terceiro lugar da Premier League. Ainda assim, o treinador espanhol optou por iniciar a partida com Cole Palmer e Nicolas Jackson no banco.

A equipa da casa teve a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas Mikkel Damsgaard escorregou no momento decisivo e falhou o alvo. O Brentford dominou a primeira parte, mas o Chelsea cresceu na segunda metade, impulsionado pela entrada de vários titulares habituais, que haviam sido poupados devido ao confronto a meio da semana frente ao Tottenham.

Nicolas Jackson desperdiçou uma excelente jogada iniciada por Enzo Fernández e, no final, o resultado manteve-se inalterado. Pedro Neto ainda somou alguns minutos, entrando pouco depois do intervalo.

Com este empate, o Brentford mantém-se na 12.ª posição, enquanto o Chelsea ocupa o quarto lugar, podendo, no entanto, cair para quinto em caso de vitória do Manchester City sobre o Manchester United.