Começa esta tarde a era de Ruben Amorim ao comando do Man. United. A visita ao Ipswich serve de batismo ao técnico português na Premier League, mas também de primeiro teste à onda de otimismo que trouxe ao clube nas últimas semanas. Afinal, os red devils estão num modesto 12º posto e a precisar de pontos para não deixar fugir o comboio da frente. "Estou um pouco ansioso, mas feliz", resumiu Amorim, que se definiu como... ‘o sorridente’. "Não sou o tipo de treinador que gosta de mostrar que é o patrão. Tento ser a pessoa certa no momento certo. Posso ser impiedoso quando tiver de ser", explicou ao site do clube, antecipando tarefa difícil em Ipswich: "Esta liga é incrível, podes ganhar ou perder seja contra quem for. Vai ser complicado, mas temos uma ideia e acredito plenamente que vamos ganhar."

Do lado do Ipswich Town, o técnico Declan McKenna admitiu ter visto vários jogos do Sporting para "tentar somar pontos". Uma missão que não se antevê fácil, até porque Amorim costuma dar-se bem neste tipo de encontros: tanto no Sporting, como em Braga (na equipa B e também na principal) arrancou sempre com um triunfo.

Bruno faz "qualquer posição"

Bruno Fernandes vê com bons olhos a chegada de Amorim e colocou-se à disposição do técnico. "Diria que jogando a ‘8’ ou a ‘10’ é quando o melhor de mim vem ao de cima. Mas desde que esteja em campo, faço qualquer posição... é um recado ao mister", atirou entre sorrisos à ‘DAZN’