Cédric Soares voltou a falar sobre o Sporting. O lateral português admitiu que teve conversas com os leões na época passada e fez a antevisão do jogo frente ao Lille.

Cédric Soares garantiu que teve conversas com o Sporting na época passada. O lateral português falou também da possibilidade de jogar numa outra equipa em Portugal:

«No ano passado houve conversas entre mim e o Sporting. Entre o meu agente também. Mas este ano, não. Este ano não se proporcionou e não aconteceu. É o clube que me formou, estive lá 17 anos anos. Foram bons anos, muito bons anos. [Jogar num rival?] Ao regressar a Portugal, perguntarei sempre ao Sporting e vou meter sempre a minha preferência nesse sentido. Agora, se eles não me quiserem, dependerá do clube, da proposta e da situação. Campeonato português? Não sei, estou aberto ao mercado português porque é um campeonato interessante e tem bastante qualidade. Estive dez anos fora, mas, neste momento, estou aberto a coisas que possam surgir, desde que sejam coisas interessantes. E, acima de tudo, que sejam competitivos», afirmou à Sport TV.

Cédric Soares fez também uma pequena antevisão do jogo do Sporting frente ao Lille, nesta terça-feira:

«Acho que há um vantagem em jogar em casa. Nesta competição, jogar fora e casa, faz diferença. Especialmente, com um estádio como o do Sporting. É um ambiente que conheço bem e o Sporting tem essa vantagem. É uma competição de excelência, em que todas as equipas trabalham muito bem, vai ser um jogo competitivo e o Lille tem as suas qualidades, mas acredito que o Sporting possa sair com a vitória».

Cédric Soares está sem clube, depois de ter terminado a sua ligação contratual ao Arsenal. Neste verão, esteve na órbita do Braga.