Depois do fim da parceria de quase 30 anos com a Repsol, a Honda confirmou este sábado o novo patrocinador principal durante a apresentação da equipa de MotoGP.

Será a Castrol, gigante britânica que integra o bp group e irá fornecer lubrificantes, combustível e apoio técnico. Para além disso, dará nome à equipa (Honda HRC Castrol) e terá uma presença proeminente nas carenagens das motos de Joan Mir e Luca Marini.

Até ao ano passado, a Castrol patrocinava uma das motos da LCR Honda – não sendo ainda claro se a parceria com a equipa da Lucio Cecchinello irá continuar.

Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, afirmou: ‘Em nome da Honda HRC, gostaria de dar as boas-vindas à Castrol ao projeto de MotoGP. A HRC e a Castrol partilham ambas a mesma visão, motivação e foco na tecnologia e no futuro. Desfrutámos de grande sucesso com eles no passado e também noutras categorias, então era um encaixe natural’.

Da parte da Castrol, o diretor de marketing Sandeep Sangwan comentou: ‘A Castrol tem um forte legado no desporto motorizado, e estamos empolgados por fazer parceria com a Honda para a nova equipa de motociclismo Honda HRC Castrol. Como marca que valoriza desempenho superior e inovação técnica, vemos um alinhamento natural com a Honda. Esta parceria é uma ótima oportunidade para a Castrol se ligar ainda mais de perto com os adeptos das corridas de motociclos e entusiastas das motos, e a Castrol deseja muitos sucessos à equipa na época vindoura do Mundial de MotoGP de 2025’.