Conhecido pela sua crítica acutilante, Antonio Cassano visou agora João Félix e Rafael Leão. O antigo futebolista italiano falou sobre os dois portugueses no canal de YouTube 'Viva el Futbol', quando comentava a derrota do Milan de Sérgio Conceição diante do Nápoles (2-1), no último fim de semana.

"Vi um grande Nápoles, com um grande treinador [Antonio Conte], que mereceu a vitória. O Milan na primeira parte foi desconcertantemente mau, o Romelu Lukaku podia ter marcado aquele segundo golo de chinelos. Foi chocante", começou por dizer.

Depois, foi confrontado com a titularidade de João Félix, num jogo em que Rafael Leão começou no banco. "Realmente adoro o João Félix, mas há sete anos que estou à espera que ele apareça e, para ser sincero, estou farto de esperar. Apaixonei-me por ele nos primeiros cinco meses que ele jogou no Benfica, mas desde então só joga de forma intermitente e depois é transferido para outro clube. Veio para o Milan, marcou um golo, os primeiros jogos foram bons, depois simplesmente desapareceu outra vez."

O facto de Leão não estar entre as primeiras escolhas de Sérgio Conceição também mereceu comentários de Cassano. "Algum parasita falhado e incompetente tenta dizer que Leão tem de jogar, que é o jogador mais talentoso do Milan. Parem, absolutamente não! Na minha opinião, o Christian Pulisic e o Tijjani Reijnders são os melhores jogadores do Milan, foram eles que marcaram 15 golos. O Pulisic trabalha no flanco todo, consegue cortar para dentro, fazer assistências, marcar golos, trabalhar para a equipa. Faz tudo o que Leão não sabe fazer."

E prosseguiu, nas críticas ao avançado português: "O Leão acerta um passe em cada quatro. Marcou apenas seis golos esta época. Estamos aqui para educar aquelas pessoas que não sabem o que significa realmente jogar futebol, estudar, amar e respeitar este desporto. Um pouco de habilidade não significa que se seja um grande jogador. Marcou seis golos! Estas pessoas querem falar do Rafael Leão quando o Reijnders e o Pulisic marcaram o dobro dos golos? Estes são os jogadores que fazem a diferença, não o Leão. Ele é meio jogador, é só isso. Por que não falam do Riccardo Orsolini [avançado do Bolonha], que marcou mais golos do que o Leão? É porque ele só ganha 1,5 milhões de euros por época, em comparação com os 8 milhões do Leão? O Orsolini, o Mattia Zaccagni [médio da Lazio] e o Ademola Lookman [avançado da Atalanta] são melhores do que o Leão."