Casey Stoner continua a ser uma personagem muito carismática e querida no MotoGP, e mantém ainda nos dias de hoje uma presença bem viva no paddock. O australiano viveu batalhas épocas em pista e num interessante e curioso diálogo foi desafio a descrever alguns pilotos (e ex-pilotos) numa única palavra.

Começando com Fabio Quartararo, Stoner definiu o francês, em palavras ao Moto.it como sendo ‘resiliente’, e Dani Pedrosa como ‘talentoso’.

Andrea Iannone, atualmente no WSBK e com um regresso esporádico ao MotoGP em 2024, foi mais complicado de definir, com Stoner a referir sobre o italiano: ‘Qual é a palavra que procuro… Tenho uma palavra mas estou com dificuldade em pensar nela… não é solto, é mais ‘livre’ suponho, na pista’. E sobre o seu compatriota Jack Miller? ‘Um pouco livre, suponho…’, numa clara alusão ao estilo do agora piloto da Pramac Racing.

Seguiu-se Mick Doohan, que considerou como sendo ‘teimoso’, e Andrea Dovizioso, ‘calculista’, e um Pecco Bagnaia que vê como ‘semelhante ao Dovi, mas mais ponderado’.

Marc Márquez não poderia ficar de fora e para Stoner o espanhol é ‘semelhante ao Dani, incrivelmente talentoso’, enquanto Rossi é visto como sendo ‘astuto’.

E sobre si mesmo? ‘Calculista também, suponho’.