O encerramento da Liga fez-se com um susto para o Casa Pia, que nos instantes após o apito final da partida frente ao Famalicão, que deu por terminada a temporada para os gansos (derrota por 2-1), teve em Pablo Roberto um foco de preocupação.

O médio do Casa Pia surgiu caído no relvado quando as duas comitivas se cumprimentavam e a situação gerou apreensão, com o brasileiro, consciente e a deixar o relvado pelo próprio pé, ainda que amparado, a ser imediatamente transportado para a Unidade Hospitalar Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, onde realizou um exame de despiste e, apurou A BOLA, foi-lhe diagnosticado um episódio vasovagal, que se acredita ter sido pontual.

A síndrome em questão provoca perda súbita da consciência devido a uma quebra abrupta da pressão arterial e pode explicar-se com desgaste, natural pelo momento de final de época, ou stress e, no caso de Pablo, não voltou a manifestar-se.

Ainda assim, em função da sensibilidade do problema, Pablo Roberto manter-se-á sob vigilância do departamento médico do clube lisboeta e o estado de saúde do camisola 80 casapiano será monitorizado - se necessário, o versátil jogador de 25 anos poderá vir a realizar novos exames.