
Os amarelos exibidos a Florentino e Di María em Guimarães foram muito falados - por terem sido ambos forçados de modo a limpar o registo disciplinar frente ao AVS SAD, ficando assim ambos os jogadores livres de preocupações nesse âmbito tendo em vista o dérbi com o Sporting -, mas há outro titular indiscutível que também viu o cartão e ficou em risco de suspensão com o dérbi decisivo no horizonte.
Falamos de Carreras, que foi sancionado pelo árbitro Gustavo Correia aos 71 minutos do embate com o Vitória, naquele que foi o oitavo amarelo na Liga Betclic. Ou seja, se o internacional espanhol sub-20 vir cartão diante do AVS SAD falhará a deslocação ao Estoril, mas se a sanção disciplinar surgir frente aos canarinhos então o camisola 3 dos encarnados teria de ver a receção aos leões na bancada.
Dada a influência de Carreras na manobra da equipa orientada por Bruno Lage é expectável que o lateral venha a ser gerido nas próximas rondas de forma a estar às ordens para o dérbi da penúltima jornada do campeonato.