
O P. Ferreira vai a casa do Benfica B, no Seixal, para defrontar os encarnados em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. O técnico dos castores, Carlos Fangueiro, comentou os últimos desacatos do encontro com o Feirense (2-1), que terminou com um desaire pacense.
Reação ao final do P. Ferreira-Feirense
"Muito sinceramente não perdemos muito tempo a comentar isso. Vou responder, mas é algo que quero ultrapassar o quanto antes. Não tivemos responsabilidade nenhuma no que aconteceu. O que aconteceu foi um adversário, que venceu o jogo, mas que festejou de uma forma provocatória. Desponta, em quem ama o clube, uma reação menos boa. Mas não houve agressões ou tentativa, pelo que eu vi dos meus homens e das pessoas deste clube. É facilmente ultrapassável. Do outro lado vi agressões e tentativas de agressões. Até fiquei surpreendido, não estava à espera, mas vi um dos adjuntos a fazer como se estivesse a ser agredido quando é a própria mão dele a bater nele próprio. Não falámos internamente sobre isso. Queremos convencer principalmente quem nos tem apoiado."
Como foi trabalhar sobre a última derrota?
"Reagimos de uma forma negativa, não estávamos à espera de perder em casa, conseguimos meter aqui 3.200 pessoas, com um ambiente muito bonito. O apelo que fizemos convenceu as pessoas. Queremos que ajudem nesta luta árdua para acabar de forma positiva. Ficámos zangados e revoltados, trabalhámos muito para conseguir uma vitória, jogámos bem e tivemos oportunidades de golos. Tivemos muito mais jogo no meio-campo ofensivo, mas o futebol cria estas surpresas. Após análise do jogo e do que falámos, rapidamente ultrapassámos, o ambiente está bom e foi uma semana de trabalho positiva, vamos encarar o jogo de forma positiva."
O que espera do Benfica B?
"Estamos confiantes perante o jogo, queremos muito recuperar os pontos que perdemos na jornada anterior. O Benfica B é forte, têm miúdos com uma qualidade incrível, muito bons jogadores e com um treinador que conheço e valorizo bastante. Um bom jogo em perspetiva."
Tem sido condicionado pelos castigos para fazer a convocatória?
"É importante ganhar rotinas com determinados jogadores, mas também me permite utilizar jogadores com qualidade e estão a lutar pelo lugar. Tenho quatro ou cinco jogadores que me dão garantias contra qualquer adversário e permite-me gerir o esforço e dar confiança e motivação àqueles que iam jogando menos. Se eu prefiro manter uma estrutura de três homens a jogar de forma seguida, logicamente que seria melhor. Tenho um grande meio-campo."
Até que ponto vai mudar a estratégia após a derrota?
"Não contava, porque estávamos numa fase extremamente positiva. Vínhamos de uma vitória com o Penafiel, que está a lutar pela subida. Queríamos confirmar esse momento com o Feirense, não estávamos à espera. Sabemos que, muitas vezes quem domina por vezes perde. Agora, uma boa reação dos meus homens, não estão afetados por isso, mas rapidamente ultrapassámos isso."
Já refletiu sobre as principais dificuldades que o Benfica B vai colocar?
"O Benfica B é composto por miúdos com uma qualidade extrema. Jogam sem pressão, por vezes na fase da construção até abusam com o risco, são bons e sabem. Se nós formos mais fortes nos duelos, no contacto físico, podemos evidenciar em relação ao adversário, porque coletivamente são bons, mas são maus no contacto físico. Sentem muito a presença física na área. Analisámos, mas eles também analisaram um P. Ferreira em boa forma."