A mudança de Marc Márquez para a Ducati de fábrica é um cenário que promete fazer manchetes sobretudo em 2025 e Carlos Checa não tem dúvidas ao afirmar que o espanhol irá lutar pelo título.

O ex-piloto continua muito atento ao MotoGP e às movimentações no paddock e é da opinião de que o agora novamente piloto oficial de marca, mas da equipa italiana, vai estar entre os principais candidatos ao título: ‘Não creio que haja surpresas. Vamos ver o Marc dentro do esperado, vai ter uma moto melhor do que aquela que tinha. E se ele estiver em condições, bem, iremos vê-lo, acredito, a lutar pelo título’, disse o atual comentador da DAZN.

Certo de que a Ducati irá manter uma atenção muito viva ao piloto, Checa admite que há muita curiosidade em ver de forma geral como funcionam as interações entre muitos pilotos e equipas na próxima temporada, dadas as muitas alterações que existiram: ‘Penso que a Ducati vai controlá-lo, observando. Vamos ver um pouco estas novas incorporações, todas estas mudanças, não só de pilotos e de marcas, mas também de engenheiros’.

E foi precisamente a parte fora de pista no que à ação propriamente dita diz respeito, que também interessa a Checa: ‘E, bem, a verdade é que me falta tempo para poder vê-los a todos, mas creio que o mais interessante atualmente é ver um pouco esta combinação de marcas, que eu acredito ser um bom aperitivo e pode ser um pouco a referência do Campeonato para o próximo ano’.