Carlos Carvalhal abordou o encontro entre o Sporting e o Braga, relativo à vigésima oitava jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal já reagiu ao embate entre o Sporting e o Braga, válido pela vigésima oitava jornada da Primeira Liga. O encontro terminou empatado a uma bola, após golos de Viktor Gyokeres e Afonso Patrão. Eis o que disse o técnico dos arsenalistas:

«Eu diria que nos primeiros 30 minutos ainda tivemos alguma posse mas não criamos muitas oportunidades. Ainda assim, tivemos uma crença enorme e uma atitude competitiva muito grande para conseguir pelos menos empatar o jogo».

Carlos Carvalhal falou sobre a aposta dos jogadores mais jovens no Braga:

«São opções que temos e que têm mostrado estar a altura dos adultos e dentro dessa dinâmica e do trabalho que o Braga faz na formação. Nós temos prejudicado o trabalho da equipa B até porque temos chamado vários jogadores da formação mas ainda assim tem feito um trabalho excelente. É dar uma sequência à fábrica de produção que o Braga tem. Os miúdos entraram bem e acrescentaram», acrescentou.

Carlos Carvalhal foi questionado sobre a tabela classificativa da Primeira Liga:

«3.º lugar? Temos que estar focados e preparados para o que aí vem. O jogo mais importante da nossa vida é o AFS no próximo domingo e vamos nos preparar o máximo possível para conseguir a vitória. Nós queremos é somar pontos, empatamos hoje mas foi um jogo extremamente difícil para nós», concluiu Carlos Carvalhal.