
Carlos Carvalhal esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão do SC Braga x Benfica da 34ª. e última jornada da Primeira Liga.
Carlos Carvalhal realizou a antevisão do encontro do SC Braga frente ao Benfica da última jornada da Primeira Liga. O técnico dos arsenalistas espera encontrar uma equipa forte dos encarnados:
«Nós esperamos uma Benfica forte, é uma equipa que já não perde há 11 jogos. É uma equipa forte que se bateu com equipas muito fortes como o Mónaco e com o Barcelona. Em qualquer circunstância, o Benfica é uma equipa forte o SC Braga é um osso duro de roer, vamos dividir o jogo e tentar chegar à vitória».
O treinador de 59 anos abordou a importância do encontro para o futuro do clube minhoto:
«É importante vencer amanhã. Como foi importante vencer o Benfica na Luz, empatar com o Sporting em Alvalade e vencer o FC Porto em casa. Vencer o encontro seria um boost para o momento e para o futuro da nossa equipa».
Carlos Carvalhal falou sobre a importância de vestir a camisola dos Guerreiros do Minho:
«Representar o SC Braga tem de ser um estímulo permanente em todas as circunstâncias, seja nos jogos particulares ou oficiais. O Braga tem a obrigação de jogar para vencer e esse foi o nosso espírito desde inicio. E amanhã não vai fugir à regra, nós queremos vencer os jogos todos ao envergar a camisola do Braga».
O técnico português fez um balanço da temporada desde que regressou ao SC Braga:
«Recordo que nós entramos a 2 ou 3 dias num jogo extremamente importante que nos podia valer a continuidade nas competições europeias. E depois tivemos vários jogos de extrema dificuldade e chegamos até ao final de Dezembro em 5 lugar e estávamos a 12 pontos do FC Porto. O trabalho foi difícil, acabamos por fazer um plantel à nossa imagem e com a reformulação que fizemos em Janeiro, houve uma aposta maior nos jovens jogadores. Já estivemos à frente do FC Porto na classificação e temos mais 11 pontos que o Vitória SC e o Santa Clara. Também vencemos o Benfica na Luz, empatamos em Alvalade e vencemos em casa o FC Porto».
Carlos Carvalhal apontou uma das grandes lacunas do plantel dos arsenalistas:
«Não tenho nada a apontar aos jogadores em termos de atitude e compromisso. Se é fundamental ter um jogador que faça 15 ou 20 golos por temporada? Sim é fundamental. E confesso que foi uma das lacunas da nossa equipa esta temporada. O Fran Navarro, por exemplo, não conseguiu demonstrar 50% do seu valor, também esteve lesionado alguns jogos. Todos esses fatores também não ajudaram».
EM ATUALIZAÇÃO