O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, está no Brasil, efetuando uma visita institucional de dois dias, às escolas maritimistas localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a convite dos responsáveis brasileiros. A atual direção dos verde-rubros pretende retomar um projeto que se iniciou em 2017, mas que não teve nos últimos anos o devido acompanhamento pelos responsáveis do emblema da Madeira. O líder dos "leões da Almirante Reis", foi acompanhado por Nuno Naré, um dos coordenadores do futebol de formação maritimista, e foi recebido pelo responsável brasileiro Mauro Rocha. Com esta visita, Carlos André Gomes, quer estreitar os laços já existentes, compreender a realidade local e identificar novas oportunidades de desenvolvimento conjunto, de forma a reforçar a expressão da marca Marítimo no país irmão.

Atualmente, o Marítimo conta com 71 escolas de futebol no território brasileiro, para além de duas escolas de voleibol, localizadas em Estância Velha e Cachoeira do Sul.

O responsável máximo do emblema da "Almirante Reis", vai juntar-se à equipa principal de futebol , para assistir este sábado, ao encontro frente ao Torreense, agendado para este sábado, em Torres Vedras.