Carlo Ancelotti fez a antevisão do Manchester City x Real Madrid, da primeira-mão do playoff da Champions League. O técnico falou do momento de Vinícius e da Bola de Ouro.

Carlo Ancelotti fez a antevisão do Manchester City x Real Madrid e admitiu que já olha para este encontro como um Clássico do futebol europeu:

«Parece um Clássico, porque já jogamos nesta competição há muitos anos. Vai ser um jogo divertido e equilibrado, como os outros. É muito difícil prever o que vai acontecer, porque vai depender da atitude, da qualidade, da confiança, da personalidade… São jogos de um nível tão elevado que temos de estar no nosso melhor em todos os aspectos, não apenas num», afirmou Carlo Ancelotti na antevisão do jogo.

O treinador italiano falou também do momento de Vinícius e explicou o porquê de não ter estado na última gala da Bola de Ouro, que coroou Rodri como vencedor:

«A sua época foi muito boa, tendo em conta que vem de duas lesões e não teve continuidade. Marcou 17 golos e foi decisivo em muitos jogos. Faltou-lhe a continuidade que as lesões não lhe permitiram ter. [Bola de Ouro?] Ansiedade? Não, não estou a ver isso. Vejo-o bem, mesmo que não esteja a 100%, não está longe disso. A sua segunda parte no dérbi fez a diferença, foi um pesadelo na ala esquerda. Motivado e com vontade de jogar. [Decisão de não estar na gala da Bola de Ouro] Acho que não decidi mal. Não quisemos participar porque achámos que o Vinicius devia ter ganho a Bola de Ouro. E isso não quer dizer que não respeitemos o Rodrigo, mas achámos que ele devia ter ganho no ano passado, não este ano», rematou.