Kylian Mbappé cedeu um penálti a Jude Bellingham na última vitória do Real Madrid, depois de ter falhado um contra o Liverpool.
Carlo Ancelotti já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a jornada 16 da La Liga (esta quarta-feira às 20h00) e comentou a decisão de Kylian Mbappé em ter cedido a marcação de um penálti a Jude Bellingham na vitória dos merengues sobre o Getafe por 2-0, depois de ter falhado um penálti no jogo com o Liverpool para a Champions League.
«No futuro será Bellingham ou Mbappé a marcarem os penáltis. Entre os dois escolherão quem está em melhor condição para marcar o penálti. Não é um tema polémico, há duas formas de olhar para o problema. O gesto de Mbappé frente ao Getafe pode ter sido visto como insegurança da parte do jogador. Nós vimos como um ato altruísta. Para nós isso é muito importante e valorizamos isso».
«Valorizamos o ato de altruísmo porque significa que um talento extraordinário, talvez o maior talento, contribui com isso em prol da equipa. É um ato que valorizo muito. É um ato muito importante para a equipe e colegas. Quando há talento e altruísmo, significa que estás no caminho certo», acrescentou Carlo Ancelotti.
Carlo Ancelotti foi também questionado sobre o porquê de ter utilizado Fran García contra o Getafe, em vez de Ferland Mendy:
«São apenas decisões técnicas. Ganhámos duas Ligas dos Campeões graças a Mendy, tenho total confiança nele… mas Fran García sente-se muito bem, está a aproveitar a oportunidade que lhe estou a dar nestes jogos».