
O fim de uma era (outra vez). O portal inglês The Athletic avança que Carlo Ancelotti deve abandonar o Real Madrid no final da temporada e que Xabi Alonso está na linha da frente para o lugar. A eliminação dos merengues da UEFA Champions League aos pés do Arsenal intensificou os rumores da iminência do divórcio entre as duas partes.
A mesma fonte avança que Ancelotti e Real Madrid vão negociar os detalhes da rescisão do contrato que os une até 2026, após a final da Taça do Rei frente ao Barcelona, agendada para 26 de abril. O maior ponto de interrogação prende-se com o momento da oficialização da segunda despedida do treinador italiano de Madrid, dez anos depois da primeira, no final da temporada 2014/15.
Inclusivamente, a saída de Carlo Ancelotti antes do Mundial de Clubes não está descartada.
Desde que regressou a Madrid em 2021, Ancelotti já venceu duas UEFA Champions League, a última das quais na temporada passada, mas a quebra do rendimento do plantel e o crescente assédio do Brasil precipitou a decisão. Xabi Alonso está, então, bem posicionado para substituir o treinador que o vendeu para o Bayern Munique em 2014.
Ao contrário do que aconteceu na época passada face ao assédio dos bávaros e do Liverpool, Xabi Alonso não garantiu que permanece no Bayer Leverkusen. Esta semana, a imprensa espanhola e alemã já tinham avançado que o Real Madrid era o único clube que podia precipitar a saída do técnico espanhol da BayArena.
O antigo médio defensivo representou os merengues entre 2009/10 e 2013/14, conquistando uma UEFA Champions League.